Belo Horizonte, .
 
 
 

 


Arrocho do Governo

.: Bolsonaro quer reforma da Previdência ainda neste ano

sem imagem

O eleito Jair Bolsonaro já pressiona o Governo Temer para acelerar a "Reforma da Previdência" ainda para este ano, antes da posse na Presidência da República.
Em entrevista à TV Record, do bispo Edir Macedo, Bolsonaro defende uma idade progressiva, subindo um ano a cada 12 meses como idade mínima até aos 65 anos previstos na reforma de Temer.
"A melhor reforma da Previdência é aquela que passa no Parlamento. Se quiser impor 65 anos, a chance de derrota é muito grande. Se nós dermos um ano agora, no ano que vem propor mais um ano, vamos para 62 anos. Afinal, a proposta de 65 anos não é para agora, tem um espaço de tempo para entrar em vigor. Então o que passe agora, no meu entender é muito bem-vindo", diz, referindo-se, como já disse em outras entrevistas nesta segunda-feira, à possibilidade de realizar a votação da reforma da Previdência ainda este ano. "Qualquer passo que seja dado agora, já ajudará muito no ano que vem."
Antes desta entrevista de Bolsonaro, o deputado onix Lourenzoni (DEM-RS), que deverá ser ministro da Casa Civil do capitão, havia afirmado que será necessário rever a proposta de Temer, que duraria no máximo cinco ano, o que exigiria um texto mais apertado para uma reforma previdenciária que durasse pelo menos 30 anos. "Defendo reforma Previdência que se faça de uma única vez. O atual governo propôs apenas um remendo, mas a reforma tem de ser de longo prazo", disse.

 

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial