Belo Horizonte, .
 
 
 

 


MOLECAGEM

.: Ministro faz chacota
com a luta pela educação

sem imagem

Falta de decoro? Desrespeito? Como poderia ser qualificado o ministro da Educação, Abraham Weintraub, que reagiu com um vídeo típico de humor do “Zorra Total” para fazer chacota com o movimento de 30 de maio contra os cortes de verbas para a educação pública.


O ministro de Bolsonaro surgiu em vídeo com um guarda-chuva, com o fundo musical de “Cantando na chuva” e afirmando que “está chovendo fake News”. Inverte o papel, afirmando que “pessoas que estão de mal com a vida tenta macular a imagem do MEC".


Contraria a fala de seu próprio mandatário que afirmou em manifestação de apoio de quatro dias antes, de que “é necessário ouvir a voz das ruas”. Para Weintraub e Bolsonaro ouvir a voz das ruas só pode ser tolerado quando vem de crédulos que apoiam tudo que o governo faz, mesmo que seja para prejudicar direitos sociais e trabalhistas.


"Essa última fake news alega que a paralisação da recuperação do Museu Nacional, aquele que o reitor da UFRJ não conseguiu explicar, estaria sendo feito pelo MEC. Fake news", disse ao citar reportagem publicada nesta quinta-feira (30) pelo jornal Folha de São Paulo.


O estilo de pouca seriamente do ministro já havia sido demonstrado logo no início de sua gestão, quando usou chocolates para contestar o impacto do bloqueio de verbas na educação, que provou uma enxurrada de memes nas redes sociais.


Após gigantescas mobilizações em todo o País contra o estrago que ele provoca na educação pública brasileira, Weintraub girava freneticamente seu guarda chuva enquanto ria ao soltar sua verborreia, ironizando a luta dos estudantes, professores e de organizações que se mobilizam nas ruas.


Com um exemplo deste do próprio ministro da educação, o que poderiam dizer sobre a criatividade que estudantes têm para contestar esta molecagem?
O governo investe no ataque grosseiro à sociedade e certamente irá colher o que está plantando.

 

 

 

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial