Belo Horizonte, .
 


PREVIDÊNCIA

.: GOVERNO ATRASA PEDIDOS
E DESVIA VERBAS

sem imagem

A “reforma da Previdência” teve como principal argumento brandido pelo governo e meios de comunicação um déficit que foi contestado por auditoria realizada por uma Comissão no Senado Federal.
Nas propagandas oficiais e campanhas nos meios de comunicação, a Previdência caminhava para a quebradeira e se os trabalhadores não fossem sacrificados agora em seus direitos, seriam sacrificados mais tarde, quando não haveria mais dinheiro para socorrer tantos velhos que prolongam cada vez mais suas existência, mesmo na penúria.
Temos agora mais um capítulo desta fraude da reforma, que demonstra como as reservas da Previdência são desviadas para que o Governo cumpra precariamente seus objetivos sociais. O Governo Bolsonaro desviou dinheiro da Previdência Social para arcar com os seus compromissos com o 13º do Bolsa Família.
Mais grotesco ainda, o noticiário desta semana mostra que o governo faz caixa com o pente fino para cassar aposentadorias e atrasar deliberadamente novas cartas de concessões a trabalhadores que completaram os requisitos necessários para se aposentarem.
Pela lei, o governo tem 45 dias de prazo para liberar as cartas de concessão de aposentadorias, mas a demora atinge trabalhadores que esperam há quase dois anos e até mais.
Cerca de 1,3 milhão de pedidos ao INSS estavam sem resposta em dezembro do ano passado, mas durante o ano os pedidos que aguardavam resposta chegaram a 1,7 milhão.
O governo consegue folga de caixa, remanejando estas verbas acumuladas pelos atrasos na concessão, prejudicando seriamente idosos, que perdem seus trabalhos e sofrem com problemas de saúde.

 

[+] Veja mais notícias              Voltar para página inicial