Belo Horizonte, .
 
 
 

 


Telemarketing

.: Telefônicas podem ser multadas
por assédio a consumidores

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Finalmente os consumidores brasileiros podem ser protegidos de uma verdadeira pra que nos atormenta diariamente. As empresas operadoras de telecomunicações poderão ser punidas caso desrespeitem o desejo de consumidores em não serem importunados pelas constantes ligações para oferecerem serviços e vários outros tipos de abordagens.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disponibilizou o link https://www.naomeperturbe.com.br/ para que os consumidores cadastrem o seu desejo de não receberem ligações de telemarketing de empresas para a venda de serviços, como pacotes de telefonia, acesso à internet e TV paga. A lista “Não Perturbe” será única e deve ser respeitada pelas empresas do setor: cAlgar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. Além disto, as empresa deverão colocar em seus próprios sites um link para que seus clientes manifestem seu desejo de não receber este tipo de ligações.
A medida passará a vigorar em 30 dias após o cadastro do cliente, que deve ligar no número 1331 para fazer qualquer reclamação caso seu desejo não seja cumprido pelas operadoras. Nestes casos, as multas podem chegar até R$ 50 milhões.

 

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